Seminaristas em Missão

Atualmente o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) conta com 47 seminaristas, sendo seis estudantes na etapa de Propedêutico, 22 estudantes na etapa de Filosofia e 19 na etapa de Teologia.

Além dos estudos no Seminário, os seminaristas atuam também nas paróquias e comunidades de fé levando apoio e solidariedade aos fiéis. Inspirados pelo Jubileu da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, eles trabalham em contato com aqueles que mais precisam de amparo.

No primeiro semestre, acompanhados de padres formadores, os seminaristas visitaram presídios, hospitais, centros de recuperação de menores infratores, dentre outras instituições. Como preparação para os muitos serviços, eles tiveram uma semana de formação missionária, com o auxílio de integrantes das pastorais sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja as matérias que mostram os trabalhos missionários realizados pelos seminaristas do Sacej: